
FÓRUM: O Fenômeno Barbie
(5,0)Descrição
A boneca Barbie foi lançada por Ruth Handler em 1959, como uma inovação no segmento de brinquedos infantis. Antes da Barbie, as bonecas eram bebês, utilizados pelas crianças para projetá-las no papel futuro de esposas e mães. A boneca Barbie é um produto em constante mudança e evolução, que se tornou um objeto de desejo de cada geração. O sucesso da Barbie - filme foi potencializado pela conexão com as redes sociais, onde as pessoas se sentem melhor em estar em um mundo ideal ao invés de estar em um mundo real. No Instagram, todas as pessoas são felizes; no WhatsApp, as pessoas escrevem o que nunca falariam presencialmente. Na verdade, como a Barbie sempre foi conectada com o mundo da sua época, a boneca torna o seu público mais engajado, mais promotor, proporcionando um maior alcance de outros públicos.
Programa curricular
- Saiba mais sobre o professor
- Introdução ao Fórum
-
- 2.1 Expectativa bilionária: Barbie deixa mundo rosa e muda mercado de ações
- 2.2 Potência de licenciamento: o negócio por trás do novo filme da Barbie
- 2.3 Da primeira boneca ao novo filme: momentos marcantes em 64 anos de Barbie
- 2.4 What Barbie told me about my potential... as a woman
- 2.5 The Other Diversity Dividend
- Compartilhe suas ideias
Fórum
-
FENÔMENO BARBIE
Por: Alberto Zicker - 01/08/2023 às 11:30Luis Otavio Nogueira Campelo
07/08/2023 às 18:07
3 respostas
1 visualização