
Business Intelligence e Analytics de A a Z
(5,0)Descrição
BUSINESS INTELLIGENCE E ANALYTICS DE A a Z - PROFESSOR IUAN FERRAZ
Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, é uma metodologia que possibilita, por meio da coleta, organização e análise de dados, que se identifique insights e padrões, se monitore a performance organizacional através de indicadores (KPIs), se avalie a eficácia das estratégias, se otimize processos e se antecipe mudanças no mercado. Como resultado, líderes poderão tomar melhores decisões estratégicas, ocorrerá um ganho de diferencial competitivo e melhora no desempenho dos negócios.
O desenvolvimento nos últimos anos, de ferramentas computacionais com maior potencial de processamento e a diminuição do custo da armazenagem de dados, possibilitaram a disseminação de ferramentas analíticas mais poderosas, a coleta de vários tipos de dados em diversas fontes (exemplo: mídias sociais, data warehouses) e o desenvolvimento de modelos de inteligência artificial que tornaram possíveis a resolução de problemas antes inimagináveis. A junção da metodologia de BI com o potencial de analytics, permite um ganho exponencial na identificação de insights e maior precisão na tomada de decisão, com antecedência, diante de cenários de mercado e econômicos cada vez mais complexos e imprevisíveis (abordagem preditiva e prescritiva).
Esse curso visa apresentar o potencial de Business Intelligence e Analytics através de um passo a passo (daí seu nome de A a Z) que te apoiará na transformação de dados em conhecimento valioso para aprimorar a eficiência, a produtividade e a tomada de decisões na sua organização.
ÁREA DE GESTÃO: Gestão Estratégica de Negócios
HABILIDADE DESENVOLVIDA: Produtividade e Percepção
TEMPO DE DEDICAÇÃO: 8 horas
Fórum
-
Este Curso não possui nenhum tópico ainda.