Precificação e Aumento de Lucros
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PRECIFICAÇÃO E AUMENTO DE LUCROS - PROF. ALBERTO ZICKER
Como as empresas podem equilibrar a maximização do lucro com a necessidade de manter a satisfação do cliente ao definir suas estratégias de preço? Essa é uma grande questão no mundo corporativo e representa um importante desafio a ser perseguido pelas organizações. Definir uma boa estratégia de preços dos produtos ou serviços pode resultar em margens de lucro mais elevadas, estimulando a demanda e otimizando a receita, ou seja, ao adotarem uma estratégia de precificação correta, as empresas podem ajustar os preços de acordo com a demanda e as condições de mercado, maximizando o retorno sobre seus produtos ou serviços.
Além disso, a definição de preços também está associada à percepção de valor pelo cliente. Alinhando os preços com a qualidade percebida do produto ou serviço, as empresas podem criar uma vantagem competitiva, permitindo-lhes adquirir um maior marketshare e manter margens de lucro consideráveis. Neste curso, vamos explorar o conceito de preço, os fatores de decisão envolvidos na precificação, suas táticas e suas otimizações para a construção de uma precificação estratégica.
Bons estudos!
ÁREA DE GESTÃO: Marketing e Vendas
HABILIDADE DESENVOLVIDA: Produtividade | Percepção | Sabedoria
TEMPO DE DEDICAÇÃO: 3 horas
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