Marketing Ágil

(5,0)

Iniciar amostra

Descrição

MARKETING ÁGIL - PROFESSORES: ÁUREA PUGA RIBEIRO / PLINIO MONTEIRO

As organizações têm sido desafiadas a dar respostas ágeis e assertivas. Entretanto, percebe-se que a grande maioria das empresas ainda tem uma forma de operar pouco adequada aos desafios contemporâneos e com isso estão perdendo sua competitividade. Como a área ou função marketing, tradicionalmente responsável por promover a interface entre o ambiente externo e interno, pode contribuir para a agilidade e assertividade às respostas necessárias? As atividades centrais do marketing não se alteraram, continuamos a desempenhar a Análise, Adaptação, Ativação e Avaliação, como proposto por Raimar Richers. Continuamos analisando o ambiente e monitorando as variáveis internas e externas. Continuamos utilizando as informações de mercado na inovação, adaptação/adequação da nossa oferta de produtos, serviços e experiência. Continuamos ativando o mercado, ou seja, realizando as atividades de comunicação e comercialização. E, por fim, continuamos avaliando os resultados e utilizando esses dados para embasar e ajustar as decisões de marketing. O que mudou, afinal? O avanço tecnológico permitiu à área de marketing uma nova dinâmica e novas ferramentas para enfrentar o dinamismo e complexidade do ambiente. Isso ampliou as possibilidades de contribuição do marketing na criação de vantagens competitivas para a organização. Este curso, então, vai lhe apresentar o Marketing Ágil. Explorar este tema e mergulhar em suas possibilidades em uma perspectiva estratégica e com uma abordagem prática, apontando como colocar a estratégia em ação, é o objetivo principal deste curso.

Objetivo principal:

- Explorar o Marketing Ágil e mergulhar em suas possibilidades em uma perspectiva estratégica e com uma abordagem prática, apontando como colocar a estratégia em ação.

Objetivos específicos:

- Identificar os desafios do marketing no ambiente contemporâneo.
- Compreender o conceito de marketing ágil e exemplificar a sua dinâmica.
- Mapear os atributos da cultura de marketing ágil e os seus valores.
- Definir estrutura e processos para a execução do marketing ágil.
- Compreender o desenvolvimento de uma mentalidade ágil.
- Identificar as métricas e os resultados críticos para ações de marketing ágil.
- Compreender o uso da experimentação em processos de melhoria contínua em marketing ágil.
- Explorar casos de decisões de marketing orientadas por Dados.
- Compreender o uso de técnicas e Ferramentas de data analytics para suportar marketing ágil.

ÁREA DE GESTÃO: Marketing e Vendas
HABILIDADES: Produtividade | Percepção | Autocontrole


Programa curricular
Compactar tudo 6 módulos 5h

Fórum

  • Este Curso não possui nenhum tópico ainda.