
CASO Anti-café
(5,0)Descrição
CASO ANTI-CAFÉ - PROF. MODERADOR: ALBERTO ZICKER
PROFESSORES AUTORES: DALINI FERRAZ E FABIAN SALUM
Neste caso você conhece o conceito inusitado do Anti-Café, o qual existe desde 2010 e conversa diretamente com o conceito de coworking, que se disseminou fortemente pelo Brasil e pelo mundo desde meados da década de 2010. Como este negócio surgiu e se desenvolveu, inicialmente na Rússia, tendo seu modelo replicado em países vizinhos e, posteriormente, chegando à Europa ocidental anos depois. O caso mostra como a organização oferece a estrutura e benefícios de um espaço cobrando apenas pelo tempo de uso - daí a ideia do nome; não é o café que o cliente paga, mas o tempo em que esteve no local, tomando quantos cafés desejasse. Qual a relação com investidores na situação de se abrir novas unidades e a ideia central do idealizador do projeto.
Leia os textos, assista o vídeo e participe das discussões para colocar em prática seus conhecimentos.
Programa curricular
- Saiba mais sobre o professor
- Apresentação do caso
-
- 2.1 Introdução: caso Anti-café
- 2.2 Vídeo de apresentação: caso Anti-café
- 2.3 O caso Anti-café
- 2.4 Artigo: uma introdução à estratégia do “Oceano Azul”
- 2.5 Texto: Os 8 pontos-chave da estratégia do Oceano Azul
- 2.6 Texto: Curva de Valor: Saiba como definir sua estratégia e se diferenciar da concorrência
- Compartilhando práticas
- Consolidação do caso
Fórum
-
CASO ANTI CAFÉ
Por: Alberto Zicker - 10/05/2023 às 16:10-
-
0 respostas
1 visualização