Artigo - Reputação, Marca e Propósito

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ARTIGO - REPUTAÇÃO, MARCA E PROPÓSITO: O QUE ESTÁ MUDANDO NA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS? - LUCIANA FALUBA DAMÁZIO

Reputação, marca e propósito de uma empresa são elementos intrinsecamente interligados que desempenham um papel crucial na construção de sua identidade e na percepção do público. Mais do que isso, em um mundo onde a transparência e a ética são cada vez mais valorizadas, a gestão cuidadosa desses elementos cria sustentações para a longevidade das organizações. 

Recentemente, as tecnologias digitais desencadearam uma revolução nas interações do mercado, elevando a complexidade na gestão de marcas e ampliando os chamados riscos reputacionais. O aumento na velocidade de circulação das informações e a abundância de dados demandam uma abordagem inovadora nas relações entre empresas, clientes e sociedade. Em um ambiente volátil, o risco reputacional emergiu como um dos principais desafios estratégicos, com potencial para impactar severamente a receita e acarretar consequências financeiras substanciais, incluindo multas e indenizações.

Para evitar esse cenário indesejado, é preciso que a gestão atue de maneira ativa na construção da reputação organizacional em um ambiente competitivo saturado. A partir da leitura deste artigo, conheça as estratégias a serem adotadas para se garantir uma coerência empresarial interna entre a reputação, a marca e o propósito, consolidando uma abordagem integrada para enfrentar os desafios e maximizar o valor corporativo.

Boa leitura!



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